Sintespe

Blog

Resolução 659 do Curso de Condutor Escolar

By / Notícias / Comentários desativados em Resolução 659 do Curso de Condutor Escolar

Atenção, condutores escolar!

O Presidente do Sintespe, José Bezerra, alerta aos condutores, que irão fazer o curso de condutor escolar, bem como o curso de atualização, anteciparem para o mês de setembro, tendo em vista as mudanças com a resolução 659, onde além de efetuarmos o curso nos locais credenciados, haverá avaliação final na modalidade presencial realizada obrigatoriamente pelo órgão ou entidade executiva de trânsito do estado ou do Distrito Federal em que esteja registrada a CNH do condutor avaliado.

O Sintespe irá discutir com o DETRAN o assunto, pois no curso de atualização não está previsto a avaliação por se tratar de uma reciclagem, porém tomamos conhecimento que existe uma pretensão em cobrar o curso. Importante ressaltar que o DETRAN não é órgão normativo e sim executivo, porém como o tem assento na Câmara Temática do DENATRAN e diversas vezes foi sensato diante das decisões.

Vale lembrar que o Detran , quando na questão da cobrança da cadeirinha e da portaria 64 e 65, levou em consideração o alerta feito Sintespe pontuando que o uso da cadeira não correspondia a realidade do transporte escolar. E a questão foi alterada. José Bezerra, Presidente do Sintespe, acredita que o Detran se posicionará favorável aos questionamentos que iremos levar para que seja apresentado na Câmara Temática. O Sintespe, como representante dos transportadores escolares de Pernambuco, mais uma vez vai buscar solução para este problema.

 

A imagem pode conter: texto

Parceiros

Nossos parceiros disponibilizam ofertas exclusivas para que é Associado Sintespe. Conheça algumas!