Sintespe

Blog

Reunião na CTTU

By / Notícias / Comentários desativados em Reunião na CTTU

O presidente do SINTESPE, José Bezerra, esteve em reunião na CTTU, onde convidou o Presidente da Cooperativa, Sr. Dionísio, para tratar dos assuntos abaixo:

Corredor Exclusivo: O gerente de transporte, Sr. Roberto Lyra, informou que o estudo para liberação do corredor aos taxistas sem passageiro só será concluído neste mês de fevereiro. Diante do exposto, o uso do corredor pelo transporte escolar para estudo será realizado no mês de Março. Deixamos nossos protestos, pois o que ficou acordado em reunião na Prefeitura com o Secretário, Cileno Guedes, seria no mês de Fevereiro.

Com relação ao uso do veículo escolar nos finais de semana com família, conforme informado através de ofício da CTTU, ficou acordado que o Sindicato iria formalizar um pedido para os casos extras com eventos não remunerados fora do período escolar, que deverá solicitar autorização à CTTU com três dias de antecedência. A respectiva autorização será no máximo de uma vez por mês. Ex: Tem um grupo de amigos que irá participar de um show ou outro evento com você, relacionar os nomes dos amigos e pedir a autorização.Colocamos nossa preocupação, pois o transportador com amigos dentro do veículo não poderia ser penalizado como transporte remunerado de passageiros sem que houvesse uma comprovação do fato.

Diante do exposto, nossa sugestão é, caso venha ocorrer um fato de uma abordagem por agente, onde comprovadamente você esteja com amigos e o mesmo queira apreender o seu carro, deixe bem claro que são amigos, inclusive você deverá conhecer o nome de cada um e caso venha ocorrer uma apreensão, procure uma delegacia mais próxima para registrar o abuso de autoridade por parte do agente e informe no BO o nome dos amigos que estavam dentro do carro com você. Se possível pegar prova do fato no BO para posteriormente entrar com uma ação.

 

Parceiros

Nossos parceiros disponibilizam ofertas exclusivas para que é Associado Sintespe. Conheça algumas!