Sintespe

Blog

Combate ao Transporte Escolar Clandestino

By / Notícias / Comentários desativados em Combate ao Transporte Escolar Clandestino

O Presidente do Sintespe, José Bezerra, participou de uma reunião na Secretaria de Trânsito e Transporte de Jaboatão com a Superintendente. Na pauta foi debatido a questão da abordagem que houve, no último dia 7, aos veículos que são com placa de Recife, mas que pegam alunos que residem em Jaboatão. Diante da situação, ficou acordado que haverá uma reunião em Julho (por ser mês de férias), onde deverão participar os transportadores cadastrados em Recife, que fazem a área de Jaboatão dos Guararapes, e os transportadores cadastrados em Jaboatão. A data dessa reunião ainda será definida. É importante a presença de todos para se discutir esse assunto com prioridade.

A superintendente solicitou o quantitativo de veículos que fazem esse serviço de Recife para Jaboatão. Com isso, é importante manter os dados atualizados no Sintespe com a rota que atua.

Outro assunto que foi abordado foi com relação ao recadastramento de Jaboatão, que será realizado em Julho/2017. José Bezerra solicitou que fosse repassado antecipadamente a relação dos documentos necessários. E que o recadastramento seja realizado no período de 01 à 31/07/2017, pois no recadastramento anterior alguns transportadores escolares não acompanharam o calendário do DETRAN e foi cobrado multa pelo município.

Sempre com a missão de combater o transporte escolar clandestino, o Presidente do Sintespe reforçou a importância de uma fiscalização mais rigorosa em torno dos que atuam de forma clandestina, pois existe uma demanda muito grande de ‘carro passeio’ atuando como condutor escolar. Ficou acertado que Secretaria de Trânsito e Transporte de Jaboatão irá tomar as devidas providências no que diz respeito ao transporte escolar clandestino.

VISTORIA – José Bezerra também solicitou a vistoria seja feita apenas pelo DETRAN, pois já ocorreram diversos aborrecimentos em Jaboatão com os vistoriadores, onde, como exemplo, exigir que a luz vigia fosse maior. O Código de Trânsito não estabelece o tamanho da luz vigia. Infelizmente os vistoriadores colocam dificuldades, que acabam penalizando o transportador escolar.

Parceiros

Nossos parceiros disponibilizam ofertas exclusivas para que é Associado Sintespe. Conheça algumas!