Sintespe

Blog

Reunião na Superintendência

By / Notícias / Comentários desativados em Reunião na Superintendência

Jose Bezerra, Presidente do Sintespe, participou, no último dia 5, de uma reunião na Superintendência de Transportes de Jaboatão, com Adriana Marinho, para debater alguns absurdos que estavam ocorrendo por parte do vistoriador. Entre os abusos cometidos José Bezerra pontuou os seguintes: mandar o condutor retirar a película do veículo sem ter equipamento para fazer a aferição da mesma, condenando sem nenhum critério a instalação das luzes vigias, inclusive pedindo para que fosse uma maior, fato que já ocorreu anteriormente, e o Sintespe já esclareceu que procede por não estar previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

Está sendo enviado para a Superintendência um laudo técnico de Ozias Auto elétrica confirmando que este tipo de instalação não tem perigo de ocorrer curto-circuito. Lembrando que na gestão anterior tivemos esse mesmo problema onde já havíamos resolvido, inclusive na questão de furar o teto do veículo para colocar a respectiva lâmpada, porém o vistoriador achou que deveria fazer as cobranças como ele quer, a exemplo da faixa refletiva não cumprindo o que determina a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Porém, o representante da categoria esteve presente e inclusive pontuou algumas sugestões entre elas: que o vistoriador de Jaboatão possa participar na vistoria no DETRAN evitando assim desencontros onde o DETRAN aprova o veículo e o órgão municipal desaprova. O Sintespe informa que após pegar a autorização da Secretaria de Jaboatão e efetuar a vistoria do DETRAN os condutores deverão apresentar uma via do termo de autorização do DETRAN para que seja concluído o processo de vistoria em Jaboatão, onde o vistoriador de Jaboatão vai carimbar o documento e o condutor entregar na Secretaria de Trânsito e Transporte para ser anexada junto com a documentação.

José Bezerra, solicitou ao respectivo órgão municipal que tenha mais uma pessoa que possa assinar as autorizações dos veículos para o DETRAN em virtude de atualmente só existir uma pessoa, a exemplo de hoje que não estava no órgão de trânsito. Sugerimos que a mesma, quando houver reunião com o diretor do DETRAN, verificar a possibilidade de fazer a vistoria apenas no órgão de transito municipal onde o DETRAN enviaria para a mesma os selos do órgão estadual, procedimento este adotado em outros estados como Fortaleza, onde quem fiscaliza e cadastra o transporte escolar é o órgão municipal.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Parceiros

Nossos parceiros disponibilizam ofertas exclusivas para que é Associado Sintespe. Conheça algumas!