Sintespe

PL 5293/2020 – Profissionalização do Transportador Escolar

By / Notícias / Comentários desativados em PL 5293/2020 – Profissionalização do Transportador Escolar

A União dos Transportadores Escolares de Pernambuco (UTEPE), vem por meio desse vídeo apresentar uma PL, cuja o número é 5293/2020, com tem o intuito de regulamentar ou seja profissionalizar a categoria de Transporte Escolar como profissão reconhecida.

Breve resumo:

No ano de 2013 foi criado um projeto de lei, pelo deputado Leonardo Quintão para regulamentação da profissão do transportador escolar, mas esse projeto foi arquivado nesse mesmo ano.

No dia 20 de novembro de 2020 tivemos o conhecimento, por meio da Presidente do Sindicato de Transporte Escolar do Estado do Espirito Santo, a Sra. Silvia Rocha, que o deputado federal Dá Vitória, apresentou esse mesmo projeto de lei na câmara, trazendo com sigo a ideia de fazer a regulamentação da profissão de transporte escolar.

Assista o vídeo e veja a explicação do Presidente do Sintespe – Augusto Noblat e o Presidente da Cooperativa Transnortesul – Jorge Pereira.

De vital importância que todos nesse momento caminhem juntos, para que no final possamos garantir essa vitória para nossa categoria, para que possamos usufruir de os direitos que uma profissão regulamentada tem para oferecer.

Se não conseguir ver o vídeo Clique Aqui!

Parceiros

Nossos parceiros disponibilizam ofertas exclusivas para que é Associado Sintespe. Conheça algumas!