Sintespe

Ofício enviado pelo Sintespe ao Detran

By / Notícias / Comentários desativados em Ofício enviado pelo Sintespe ao Detran

Em nome da ética, da transparência e de um trabalho desenvolvido, ao longo desses 18 anos, vamos postar na íntegra o ofício enviado pelo Sintespe ao Detran, no último dia 18.

Uma categoria unida, é uma categoria fortalecida.

AO DEPARTAMENTO DE TRANSITO DE PERNAMBUCO – DETRAN ILMO DR. SEBASTIÃO MARINHO DIRETOR GERAL

O SINTESPE, entidade que representa os condutores escolares, já devidamente qualificado na insígnia acima, vem, muito respeitosamente por seu dirigente sindical, à digna presença de Vossa Senhoria, propor e requerer o que se segue.

Inicialmente gostaria de formalizar um pedido de desculpa ao Ilustre diretor e ao chefe do departamento de táxi e coletivos, bem como demais funcionários pela postura dos transportadores que chegaram no departamento de táxi e coletivo no dia 15 de Janeiro de 2016 afirmando que iria fazer sua vistoria do transporte escolar como retardatário e os demais profissionais poderiam acompanhar os mesmos.

Nossa entidade nesta mesma data encontrava-se na sede do DETRAN-PE para discutir democraticamente uma solução para o problema dos retardatários, porém fomos pegos de surpresa com a informação da atitude ocorrida pelos referidos condutores.

O DETRAN a pedido da nossa entidade elaborou o calendário com antecedência no fim de novembro/2015, onde repassamos através do site do sindicato, enviamos e-mail para os associados e divulgamos também por meio do aplicativo WhatsApp, porém apenas no fim de dezembro fomos abordados por alguns transportadores questionando o calendário, motivo pelo qual procuramos esta diretoria para buscarmos uma solução.

Nossa entidade ao longo destes 18(dezoito) anos vem promovendo melhorias para os profissionais e zelando pela qualidade do serviço prestado aos usuários, motivo pelo qual temos um bom relacionamento com este órgão de trânsito.

Sabemos que os profissionais dos veículos com final de placa 9 e 0 tem reclamado que na suas finais vem aumentando o número de retardatários, reclamação esta que inclusive os funcionários do próprio departamento recebem.

Diante do problema narrado nossa sugestão inicial seria uma distribuição de (20)senhas diárias na penúltima e última semana para os veículos que não efetuaram suas vistorias dentro do calendário estabelecido pelo DETRAN.

Diante do fato ocorrido só nos resta pedir ao ilustre diretor que desconsidere esta atitude indelicada desses transportadores e conceda junto com sua equipe essa alternativa para vistoria desse semestre e posteriormente discutiremos o calendário do/Segundo semestre em conjunto com a categoria.

Atenciosamente,

Jose dos Santos Bezerra

Parceiros

Nossos parceiros disponibilizam ofertas exclusivas para que é Associado Sintespe. Conheça algumas!